INSEGURANÇA NO ESTADO DA PARAÍBA

Venho acompanhando as discussões com relação à segurança na Paraíba.
Acredito que, infelizmente, às perspectivas de segurança no Estado não avançarão. Por que?
O fato mais do que provado é o descaso com todos os setores públicos por parte do governo do estado. Em Campina Grande, por exemplo, e mais especificamente no meu bairro, posso salientar algumas das principais sementes da criminalidade: Falta de cuidado, carinho e atenção com a educação e esporte.

Jovens abandonados ao descaso público, já que muitas das famílias são carentes e não têm como suprir todas as necessidades dos seus filhos padecem com as drogas nas escolas e a violência nas ruas.

Para ser mais específico, se for feita uma pesquisa aqui nas Malvinas, nas escolas públicas estaduais, com relação ao uso de drogas, ter-se-á um triste constatação.

Temos a escola estadual, Dom Luiz Gonzada Fernandes, que está fechada há mais de 02 anos. Os alunos? Estes estão espalhados pela SAB e outras escolas do bairro.
Como pode você pensar em ter futuro num estado que não prioriza a Educação?
CAIC José Joffily?

Os professores são heróis, verdadeiros heróis.

Façam uma pesquisa sobre quantas pessoas já foram assaltadas, furtadas, roubadas aqui no bairro, e mais especificamente com alunos dessas escolas. É alarmante, lamentável e deplorável a situação.
Comerciantes já desistiram de ter seus negócios. Como manter negócio sendo assaltado 02, 03, 04... vezes

Infelizmente estamos vivendo um triste momento em que as pessoas se fecham em seus interesses. Cada um por si e ninguém por todos, isso mesmo, ninguém.
As pessoas hoje querem ter condições de pagar escola, saúde, transporte e todos os serviços que deveriam ser públicos e funcionar. Poder pagar é a frase da vez.
E quem não pode pagar? E porquê não cobrar?

Daí o que acontece? Em vésperas eleitorais baixam, como que alienígenas, deputados, senadores, governador,secretários e etc, garimpando voto e, descaradamente, afirmando: PRECISO DA SUA AJUDA!
E ainda mais, descaradamente, ainda perguntam: EM QUE POSSO LHE AJUDAR?
Como que estivessem, estes desinteressados pelos bem público, em seus gabinetes e palácios gratuitamente. Como que estivessem nos fazendo favor.

EM QUE POSSO LHE AJUDAR?
Podem nos ajudar criando vergonha e deixando os cargos públicos para quem realmente quer trabalhar.
Podem nos ajudar não tendo a "CARA DE PAU" de querer, em vésperas eleitorais, comprar a nossa consciência, o nosso voto.
Podem nos ajudar nos livrando da mazela, da descraça, da corrupção que corrói toda estrutura que, com dinheiro certo, pois somos obrigados, por livre e espontânea pressão, a pagar impostos, deveria funcionar muito, mas muito bem.
Podem nos ajudar lembrando que cada centavo mal aplicado, ou, como na maioria das vezes desviado, na educação, saúde, transporte, segurança, lazer,
deriva em morte, morte mesmo de pessoas que não tem o que comer, vestir, viver!

Contratar mais policiais? Investir em inteligência? Muito bom.
Mas, será que resolverá? Corrijam-me se eu estiver errado: em um país em que, quem pode pagar a bons advogados ficam livres, em que só quem vai para a prisão é quem não tem conhecimento e dinheiro para pagar por defesa, resolverá melhorar a polícia?
Em um país, estado, em que quem realmente é condenado pela justiça vai para um presídio que é uma verdadeira.

FACULDADE DO CRIME, pois não existe política para o preso: estudar, qualificar-se, produzir para devolver para o estado o que foi gasto com a estrutura presidiária.
MENORES DELIQUENTES: Frutos do descaso político, futuros criminosos que faram, se não cuidados, ainda pior do que vemos hoje.

Concluo com o seguinte, não é possível ter horizontes favoráveis ao bem-estar da população, quando vemos que, no Brasil, no estado, quem investiga criminoso é, na verdade, investigado porque investigou, se não tiver sorte, com certeza condenado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei da Ficha Limpa

Amor sem fronteiras

PICHAÇÃO