FICHA LIMPA?

Pela manhã estive conversando com um conhecido meu, cidadão que colocou seu nome à disposição dos eleitores na disputa eleitoral desse ano. Conversávamos sobre a LEI COMPLEMENTAR Nº 135, DE 4 DE JUNHO DE 2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, e acalouramos o nosso debate quando exemplificamos a aplicação da referida Lei sobre determinado candidato que foi cassado, cassado em vários colegiados, e que ainda tem a sua frente perspectiva de condenação em diversos outros processos.

Este meu colega queria, ao fim da força, convencer-me que havia equívoco na aplicação dessa Lei, bem, quero deixar bem claro que não sou jurista, mas indaguei-lhe se, no caso específico que discutíamos, não fosse aplicada a Lei da Ficha Limpa, a quem iríamos aplicá-la pelos deuses? A quem?

Já ouvi diversas vezes alguns advogados que defendem essa corja de gente (e fazem seu trabalho de forma legítima e merecem o nosso respeito) afirmarem que Justiça é questão de entendimento. Concordo! Concordo que deve ser de entendimento que um político julgado e condenado por ter “roubado” o povo, por ter se valido do poder público como se estivesse administrando as suas finanças, fazendo dos recursos públicos o que bem quer, deve ser condenado, excluído e banido do mundo político, pois o projeto da Ficha Limpa é um sinal claro, nítido, límpido, de que a população, o cidadão comum, está cansado de ver pessoas que se acham “donas do mundo” cometerem crimes de morte.

Crimes de morte? Sim, crimes de morte, pois quando um político é mau administrador, desvia verbas públicas, superfatura obras ou não aplica recursos onde deveria e aonde há necessidades reais, como saúde, educação, habitação, transporte, emprego, ele gera morte.

Lembro-me muito bem que falei para esse conhecido que, se você mata uma pessoa, até mesmo sem intenção, você feriu a uma família, você castrou uma família do seu convívio familiar, mas quando um político comete um crime contra o erário público, ele está matando pessoas, aquelas que ficam sem atendimento médico, aquelas que ficam sem educação e emprego e caem no submundo do crime, aquelas que migram para o mundo das drogas. Alguém quer mais?

Agora querem criar movimentos exigindo que a decisão fique na mão do povo, do eleitor. Nem sempre a maioria tem razão, do contrário Jesus Cristo não teria sido morto. A corrupção é uma doença maligna, e se há políticos corruptos é porquê há eleitores corruptos, corrompidos e corrompíveis. A Justiça deve sim abrir os olhos e fazer valer o bem comum!

Salve Ficha Limpa! Viva a Democracia! Viva a população que se organizou, cobrou e fez, e pode fazer muito mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei da Ficha Limpa

Amor sem fronteiras

PICHAÇÃO